10 Alimentos Saudáveis
12:41 da tarde
Olá, olá meninas!
Quem por aqui já adoptou um estilo de vida saudável? Ou está a pensar em
faze-lo?
Cuidem da vossa saúde fazendo uma boa alimentação e deixem o vosso
organismo bem mais saudável.
Cada vez mais precisamos de ter uma alimentação mais saudável para encarar
a correria do dia-a-dia com muita energia. Mas, nem sempre temos tempo de nos
sentarmos à mesa e fazer uma refeição saudável e também por vezes não sabemos
quais são os alimentos melhores e mais saudáveis.
Ter uma alimentação saudável é indispensável para o nosso dia-a-dia. Com a
correria que enfrentamos, a tendência é que nosso corpo precise de cada vez
mais nutrientes e alimentos
com proteínas necessárias para que o nosso
organismo fique forte. A correria na maioria das vezes impede-nos de comer
coisas saudáveis, sendo mais fácil partir para os lanches rápidos.
Hoje vou falar sobre 10 alimentos saudáveis.
Salmão:
O mais rico em gorduras que os outros peixes, porém uma gordura que é
essencial para nossa pele, cérebro, coração e artérias. O que mais poderíamos
pedir de um peixe gorduroso e saboroso?
Canela:
Alguns estudos dizem que a canela tem propriedades anti-inflamatórias e
também é uma grande aliada no controle do açúcar e do colesterol no sangue.
Previne doenças cardíacas, e seu uso é bem simples, basta polvilhar um pouco no
café ou nos cereais ao pequeno-almoço.
Açai:
Um fruto que eu adoro e a sua origem é da Amazónia, o açai contém um alto
valor nutricional e é a fruta com maior concentração de antioxidantes, o
campeão no combate aos radicais livres. Rica em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas,
muito bom para reduzir o mau colesterol e ainda preveni de doenças cardíacas.
Frutas oleaginosas:
Estudos demonstram que as frutas oleaginosas, como a castanha e a amêndoa, por
exemplo, diminuem o risco de ataques cardíacos e são ótimas para a pele e
cabelo. Entram nesta categoria as castanhas, nozes e amêndoas. O teor calórico
é alto, mas os benefícios são vários. Elas possuem muitos minerais, proteínas e
altos níveis de Ómega 3 e Ómega 9.
Semente de abóbora:
As sementes de abóbora têm muita fibra e funciona muito bem contra a prisão
de ventre, ótima para os olhos e para a pele. Grande fonte de magnésio que
ajuda a prevenir a morte prematura. Podem adicioná-la a um iogurte desnatado e uma peça de fruta ao pequeno-almoço.
Banana:
Quase toda à gente gosta de banana, porém a maioria pensa que elas fazem
engordar. Bem, uma banana média tem em torno de 120 calorias e é carregada com
potássio e vitamina C. As Bananas também são versáteis. Saciam a fome ao
serem adicionadas à salada de frutas ou aos cereais. Podem comer uma banana com cereais logo pela manhã.
Aveia:
Sim, aveia! A Aveia é uma grande fonte de energia de longa duração, cheia
de vitaminas e minerais benéficos para o coração, cientificamente
comprovado. Acompanhada com frutos vermelhos fica uma delicia!
Repolho:
O repolho é uma ótima fonte de vitamina C, ajuda a cicatrizar úlceras
pépticas; pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos
causados pelo estrógeneo, além de ser rico em fibras, potássio e betacaroteno,
um precursor da vitamina A. As folhas contém grandes concentrações de antioxidantes
e anti-cancerígenos chamados índoles e sulforafanos, substância química que controla
os níveis de enzimas anti-cancerígenas no organismo.
Sardinha:
Venha os Santos Populares! Rica em minerais essenciais, proteínas,
magnésio, ferro e selénio, têm ação anti-cancerígena e ajuda na libertação de
mercúrio do organismo. Concentra altas taxas de Ómega 3, um tipo de gordura
boa, essencial para o bom funcionamento do cérebro, do coração e da redução da
pressão arterial. A vantagem da sardinha aponta para o colesterol, e que comer
peixes oleosos como sardinhas, são boas para doenças cardiovasculares a
Sardinha também tem muitas vitaminas (A, B, D e E). Além disso, as sardinhas
fornecem poucas calorias ao organismo (cerca de 150 calorias por 100 gramas).
Chocolate meio amargo:
O cacau ou o chocolate amargo, por exemplo, são benéficos para o sistema
circulatório. Outros efeitos incluem as propriedades anti-cancerígenas,
estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarreias. O chocolate é rico em
flavonóides, que ajudam no bom funcionamento do sistema circulatório e diminuem
a pressão sanguínea. Ainda tem altas concentrações de magnésio, mineral de alta
importância em mais de 300 processos biológicos do organismo.
Sou fã em especial do chocolate meio amargo da marca Nestlé.









0 comentários