As causas das olheiras
7:07 da tarde
Olá, olá meninas!
Quem de vocês aí sofre do terrivel problema de olheiras?
As olheiras é algo que incomoda muito, quer os homens quer as mulheres. Elas aparecem em decorrência do excesso de vasos sanguíneos na região, e que tendem a dilatar-se, e ainda pelo aumento da melanina na região, substância responsável pela coloração da pele. Além disso, as olheiras podem aparecer em decorrência de:
Hereditariedade:
Em grande parte dos casos, as olheiras na região dos olhos são o resultado de vasos sanguíneos que aparecem através da pele. A pele envolta das pálpebras é tida como a menos espessa do corpo, se comparada às demais áreas. Sempre que ocorre a circulação sanguínea através das grandes veias mais
próximas da superfície da pele, pode-se observar uma tonalidade azulada. Quanto mais clara a pele se apresentar, mais escurecidas parecerão as olheiras.
Eczema, asma e alergias:
Qualquer situação que cause coceira na região dos olhos pode colaborar para que se formem as olheiras, em decorrência do atrito da pele dos olhos com a das mãos. Determinadas alergias alimentares também vêm a alterar a coloração da área dos olhos, tornando-a mais escura.
Anemia:
A escassez de determinados nutrientes na dieta, ou uma dieta errada, pode vir a causar uma maior descoloração da área correspondente dos olhos onde estão localizadas as olheiras. Entende-se que a falta de ferro pode ainda ser causa de olheiras, sendo a forma mais habitual de anemia, e isso faz com que o oxigênio não chegue de maneira adequada a todo o organismo.
Além disso, a pele pode ter uma aparência mais empalidecida no período menstrual e na gravidez fazendo com que na área debaixo dos olhos, as veias se tornem mais aparentes.
Medicamentos:
Todos os medicamentos que causam a dilatação dos vasos sanguíneos podem ocasionar o escurecimento na região dos olhos, pois a pele dessa área é bastante sensível e delicada e um determinado aumento do fluxo de sangue aparece pela pele.
Cansaço:
Condições desfavoráveis como fadiga e cansaço excessivos, aliados a um modo de vida demasiadamente acelerado podem deixar a pele com aparência mais pálida, ressaltando muito mais as olheiras, e o sangue que fica por baixo das pálpebras torna se mais aparente.
O aumento da Idade:
É bastante provável que as olheiras fiquem mais permanentes e visíveis com o passar da idade. Isso acontece em razão do envelhecimento, pois ocorre a perda do colágeno, deixando-a mais transparente e fina. Pode até acontecer as olheiras salientarem-se mais em um olho que no outro.

0 comentários